Shifu Aelson ( nome taoísta: Chen Yuzilong 陈宇资龙 ) tem um respeitoso currículo em sua vida marcial. Desde criança dedica-se árdua e incansavelmente em suas práticas, aperfeiçoando-se naquilo que denomina ser sua vida, o Kung Fu. Destacou-se em vários estilos e é reconhecido internacionalmente como representante oficial da 16ª geração de Wudang Sanfeng Pai nas artes marciais internas taoístas de cultivo da saúde.
Desde seu primeiro contato com as artes marciais nunca cessou sua sede pela habilidade, valendo-se de um dos preceitos do (o) Tao: devemos manter nosso pote vazio perante o conhecimento. Em busca de ser um Mestre cada vez mais completo, nunca deixou de lado os aspectos filosóficos, culturais e religiosos do Kung Fu, alia teoria à prática, assim tem uma visão ampla sobre o Budismo, Taoísmo e Confucionismo, além de destreza em caligrafia e instrumentos chineses. É terapeuta por se dedicar ao aprimoramento em técnicas da medicina tradicional chinesa, atualmente faz aplicação de: massagem, moxabustão, acupuntura, ventosaterapia, fogo do dragão e técnicas avançadas de respiração e exercícios para beneficiar a saúde.
Para expandir sua instrução e não ser limitado pelo idioma, iniciou seus estudos em uma das línguas mais faladas do mundo, o mandarim, em uma instituição ainda no Brasil. Após aprender o básico necessário para comunicação embarcou rumo à China onde fez um intercambio na Universidade de Hubei e pôde refinar seus conhecimentos e vivenciar os costumes locais.
Decidido a buscar conhecimentos mais profundos nas artes internas taoístas, resolveu iniciar a prática do Kung Fu de Wudang. Porém seu objetivo era muito maior, beber direto na fonte e trazer esta tradição ao Brasil de forma íntegra e transparente. Viajou ao monte Wudang e teve a oportunidade de treinar com vários dos melhores mestres, absorveu e especializou-se em diversas técnicas tais como: Baxian, Baji, Taiyi, Xingyi, Bagua, Xuangong, Wudang Taiji e em muitos métodos de preservação da saúde taoísta.
Em Hong Kong teve a oportunidade de trocar habilidades com mestres de escolas de diversos estilos, alguns nunca divulgados no Brasil. Visitou também alguns templos religiosos e adquiriu notáveis ensinamentos filosóficos.
Suas várias estadias nas suntuosas montanhas Wudang foram sempre desafiadoras. Os praticantes são submetidos a uma dura rotina, de treinamentos esportivos, considerada uma das mais rigorosas do mundo. Antes mesmo de começarem as orações matinais, todos já completaram várias horas de condicionamento básico, são vistos com frequência subindo e descendo a montanha correndo, muitas vezes carregando pesados sacos de areia. Embora milhares de chineses e estrangeiros estudem em Wudang, apenas alguns por ano são promovidos a instrutores e recebem permissão para passar as artes de Wudang após deixar o monte.
Atualmente, tem a honra de treinar sobre a supervisão do Mestre Chen Shiyu ( 陈师宇 ) herdeiro da 15ª geração de Wudang, que o escolheu como um de seus discípulos mais próximos e, oficialmente, seu primeiro representante na américa latina, sendo reconhecido por seu esforço, determinação, simplicidade e bom-caráter. Seu mestre lhe deu o nome taoísta Chen Yuzilong e o aceitou como sucessor oficial nesta linhagem que remonta ao século XIV, quando Zhang San Feng tornou-se adepto do Tao e criou o TaijiQuan (Taichi Chuan).
Em 2008, o Mestre Chen Yuzilong fundou o Instituto Feng Huang e desde então tem a preocupação em transmitir toda sua vivência da maneira mais tradicional. Seu desejo é que mais praticantes compreendam e se beneficiem das Artes de Wudang, enfatiza mais do que formas bonitas, aplicações ou treinamento de armas, procura despertar a sensibilidade do aluno para a parte imaterial do Tao. Para que encontrem o equilíbrio e experienciem a recuperação da saúde do corpo, da mente e da alma.
Mestre Chen Yuzilong, 16ª geração Wudang Sanfeng Pai e seu Mestre Chen Shiyu, 15ª geração Wudang Sanfeng Pai